Chou Yuan-hua do Taipei Veterans General Hospital diz que nossa jogatina pode causar perigos às funções cerebrais e ter impacto no nosso controle emocional, assim como na nossa capacidade de aprendizado. Dr. Chou pegou 30 pessoas, todas com 25 anos, registrou a circulação sanguínea e a atividade cerebral de cada um antes deles jogarem. Depois de 30 minutos de experiência foi apresentado uma decresção no fluxo sanguíneo para o cérebro, além dos números serem mais drásticos nas pessoas que jogaram games violentos. Ele sugere que crianças que passam muito tempo jogando estão danificando o lóbulo frontal de seus cérebros.
O lóbulo frontal está diretamente ligado aos atos de pensar, falar, tomar decisões. Engraçado que acreditávamos serem estes os benefícios de se jogar. Diziam que jogar games de estratégia auxiliava na tomada de decisões em situações de caos.
Não existem estudos sobre o que ocorre no caso de diminuição do fluxo para estas áreas do cérebro, mas sabe-se que danos no lóbulo frontal causa desequilíbrio emocional e mudanças bruscas no humor das pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário